Concurso internacional de boas práticas na educação profissional recebe propostas de estudo de caso
Inscrições podem ser feitas até 5 de fevereiro.
O programa EUROsociAL+, da União Europeia, e a Fundação União Europeia-América Latina e Caribe (EU-LAC) estão com inscrições abertas para o concurso “Boas práticas e lições aprendidas sobre educação e formação profissional (EFP) na América Latina, Caribe e União Europeia”. Podem participar instituições públicas, acadêmicas, empresariais e da sociedade civil, com submissão de propostas até 5 de fevereiro.
A iniciativa visa receber propostas de estudos de casos relacionados com as melhores práticas e lições aprendidas sobre programas, projetos e iniciativas de educação e formação profissional nas regiões em destaque, assim como explorar oportunidades para o intercâmbio de experiências e cooperação entre países e regiões.
A ideia é que os casos englobem as áreas de inovação na EFP relacionadas ao desenvolvimento de empresas, ao ajuste à demanda do setor produtivo e à mobilidade laboral; além de casos que apresentem oportunidades para intercâmbio e cooperação internacional.
As instituições selecionadas receberão um aporte de 3.000 euros, destinados à elaboração do estudo. A Fundação EU-LAC e o EUROsociAL+ publicarão uma compilação dos trabalhos finais, em formato impresso e eletrônico.
Acesse a página do concurso para conferir o edital e mais informações.
Redes Sociais