Página inicial > Notícias > Cefor oferta curso para professores de matemática

Cefor oferta curso para professores de matemática

Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 11h43 | Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 11h45

São 20 vagas. Inscrições podem ser feitas até 14 de fevereiro.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando 20 vagas para professores de matemática interessados no curso de Planejamento Colaborativo para Aulas de Resolução de Problemas de Matemática. Para participar é necessário ter graduação completa, ser professor de matemática em atuação e possuir computador com acesso à internet.

As inscrições podem ser realizadas até 14 de fevereiro, por meio do formulário on-line. Na hipótese de haver número de inscritos superior ao número de vagas, a ordem de classificação será determinada por sorteio eletrônico, quer será realizado no dia 20 de fevereiro.

O curso
O curso será ministrado totalmente a distância em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A carga horária é de 150 horas. Somente terá direito ao certificado o aluno que obtiver o mínimo de 60 pontos.

Os objetivos da capacitação são: munir professores com teorias educacionais que suportem a prática docente de modo colaborativo e baseado na problematização e na resolução de problemas; construir colaborativamente planejamentos de aulas de Matemática baseadas na problematização e na resolução de problemas; avaliar o progresso dos professores a partir das ações planejadas colaborativamente, além da elaboração de material didático a partir dos dados extraídos do processo de construção do conhecimento a fim de contribuir com outros grupos de profissionais.

Dúvidas ou mais informações
Sobre inscrições e seleção: selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br
Edital e curso: mariaalice@ifes.edu.br

Acesse a página do PS 15/2018 – Curso Planejamento Colaborativo para Aulas de Resolução de Problemas de Matemática.