Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha seleciona orientadores de TCF na área de saúde e meio ambiente

Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 17h06 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 14h16

A orientação é a distância e são exigidos dois encontros presenciais com os alunos.

O curso de pós-graduação lato senso em Ensino Interdisciplinar em Saúde e Meio Ambiente na Educação Básicas, do Campus Vila Velha, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), seleciona profissionais de educação ou docentes para atuarem como orientadores de Trabalhos de Conclusão Final (TCF). As inscrições podem ser feitas via formulário online até o dia 12 de março. As atividades de orientação serão realizadas entre abril de 2018 e abril do próximo ano.

Podem participar da seleção profissionais de educação ou docentes que atuem, preferencialmente nas áreas de Educação, Ciências, Saúde ou Meio Ambiente; que tenham pelo menos um ano de experiência em magistério superior; que tenham mestrado ou doutorado nessas áreas; que tenham disponibilidade para participar de uma atividade presencial no dia 6 de abril; e que tenham feito o curso de Formador de Orientadores de Trabalho de Conclusão Final em Cursos EAD (ou tenham disponibilidade para iniciar, conforme indicação da coordenação do curso).

A seleção acontecerá por meio de análise de currículo. Os selecionados receberão uma bolsa única de Professor Formador (R$ 1300 ou R$ 1100 – dependendo da experiência do profissional), para cada cinco alunos orientados. A orientação acontecerá a distância, por meio do AVA, e são exigidos dois encontros presencias com os alunos. O resultado final da seleção será divulgado no dia 19 de março. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail posgrad.eisma.vv@ifes.edu.br.

Saiba mais informações e inscreva-se para o processo seletivo de orientadores de TCF do Ifes – Campus Vila Velha.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação do Campus Vila Velha.