Câmara de Ensino Técnico divulga a próxima reunião
Entre os pontos de pauta estão avaliação da proposta de diretrizes gerais para regulamentação de visitas técnicas.
A Câmara de Ensino Técnico, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou a pauta da reunião ordinária, que acontece na segunda-feira (12), no auditório da Eletrotécnica no Campus Vitória. Entre os pontos de pauta estão a apreciação de solicitações de alteração de turnos de cursos técnicos, a avaliação da proposta de diretrizes gerais para elaboração de regulamentação de visita técnica para os campi e a análise de revisões de projetos de cursos técnicos.
As reuniões ordinárias da câmara acontecem em média a cada três meses. Os campi do Ifes possuem representantes que tem o papel de discutir com os seus pares os assuntos em pauta, levar os pontos de vista da coletividade do seu campus às reuniões e divulgar as decisões da Câmara.
Os arquivos a serem apreciados nas reuniões ficam disponíveis na sala da Câmara de Ensino Técnico no ambiente moodle e podem ser acessados pelo link: https://ava.cefor.ifes.edu.br/course/view.php?id=1131. Para isso, basta clicar em Acessar como visitante.
Confira a pauta da reunião.
Veja quem são os representantes dos campi.
Saiba mais sobre a Câmara de Ensino Técnico
A Câmara de Ensino Técnico é um órgão colegiado normativo e de assessoramento, no qual são debatidos e aprovados documentos acerca da Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Esses documentos são submetidos posteriormente a instâncias superiores, como o Conselho Superior do Ifes, que emite as resoluções que regulam o ensino na instituição.
É constituída pela pró-reitora de Ensino, diretor de Ensino Técnico, diretores de Ensino dos campi e do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), coordenadores de cursos de técnicos, alunos de cursos técnicos e representantes dos seguintes Fóruns: Interdisciplinar de Assistência Estudantil, Gestão Pedagógica, Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas e de Registros Acadêmicos.
Redes Sociais