Página inicial > Notícias > Professor francês faz palestra sobre intercâmbio em Nice pelo Programa Brafitec

Professor francês faz palestra sobre intercâmbio em Nice pelo Programa Brafitec

Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 18h52 | Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 09h40

Chamada do programa oferta três vagas para alunos do Ifes estudarem em instituições francesas.

O Campus Vitória recebe, nesta sexta-feira (9), o professor Luc Deneire, da Escola Politécnica da Universidade de Nice, na França, para uma palestra sobre intercâmbio na instituição por meio da chamada do Programa Brafitec 2018. O encontro será às 15 horas, no Auditório da Eletrotécnica (sala 111/Bloco M). A Politécnica de Nice, a Telecom Sud Paris e a Telecom Saint Etienne são as três instituições estrangeiras que fazem parte da chamada, que oferta três vagas para intercâmbio de até 10 meses na França.

Podem se inscrever na seleção, até o dia 23 de março, estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica (campi Vitória e Guarapari), Engenharia de Controle e Automação (Campus Serra) e Sistemas de Informação (campi Serra, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim). O Programa Brafitec 2018 oferece bolsas de estudo para custeio de despesas de manutenção, seguro-saúde, passagens aéreas, auxílio-instalação e isenção de taxas escolares.

Entre os pré-requisitos para a participação estão: ter concluído mais de 60% e menos de 80% da carga horária total do curso de graduação; ter coeficiente de rendimento acadêmico maior ou igual a 70; e ter proficiência em língua francesa em nível B1 ou superior.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas. A primeira será de análise documental e a segunda etapa será a realização de uma entrevista com os candidatos aptos. A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja divulgado no dia 14 de maio. O período de vigência da bolsa de estudos, que é concedida pela Capes, é de setembro de 2018 a julho de 2019.

Acesse a página do edital Brafitec 2018.

teste