Página inicial > Notícias > Comissão estudará viabilidade de implantação do teletrabalho no Ifes

Comissão estudará viabilidade de implantação do teletrabalho no Ifes

Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 13h47 | Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 13h47

A ação está alinhada com o plano Governança Ifes 2017-2021.

Foi publicada na última sexta-feira (9) uma portaria que designa servidores para estudar a viabilidade da implantação do teletrabalho no Instituto Federal do Espírito (Ifes). A ação está alinhada com o plano Governança Ifes 2017-2021, que prevê como diretriz prioritária “Incentivar a atuação dos servidores por meio de visão intraempreendedora, buscando o desenvolvimento de ações inovadoras, incluindo a tecnologia como forma de desburocratizar os processos e aumentar a produtividade”.

O Teletrabalho consiste na utilização da internet, redes de telefonia e outras formas de telecomunicação e comunicação a distância para a execução dos serviços prestados dentro da Instituição. Entre os benefícios dessa ação pode-se destacar a economicidade e a qualidade de vida no trabalho. Órgãos como a Controladoria Geral da União, o Tribunal de Contas da União e alguns Tribunais Regionais do Trabalho, além da Universidade Tecnológica do Paraná já praticam essa modalidade.

A comissão terá o prazo de seis meses para apresentar um estudo sobre o tema. Veja a Portaria 544/2018, que institui a Comissão de Estudo de Viabilidade de Implantação do Teletrabalho no Ifes.