Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Reitoria promove debates sobre igualdade e violência no mês da mulher
Início do conteúdo da página

Reitoria promove debates sobre igualdade e violência no mês da mulher

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 14h21 | Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018, 10h54

Eventos serão realizados nos dias 16, 21 e 27 de março.

A Reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) promove, a partir desta semana, eventos que têm o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre a igualdade de direitos, a cultura e a violência contra as mulheres. A iniciativa marca o mês da mulher e tem início na próxima sexta-feira (16).

A primeira atividade será a exibição do curta-metragem “(C) Elas”, da diretora Gabriela Santos Alves, na própria sexta-feira (16), às 13h30. O filme tem 18 minutos de duração e aborda a maternidade no sistema carcerário brasileiro. A diretora estará presente para um bate-papo após a exibição, no auditório da Reitoria.

No dia 21 de março, será realizada a mesa-redonda “De qual igualdade falamos?”, que abordará a história da luta por igualdade de direitos, a construção dos papéis de homens e mulheres na sociedade e a participação das mulheres nas ciências. O debate acontece a partir das 14 horas, também no auditório.

Já no dia 27, às 9 horas, no mesmo local, a Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (Cass), com parceria da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), promove a mesa-redonda “Violência contra a mulher e assédio sexual”.

A iniciativa faz parte do calendário de atividades da Cass para o ano de 2018 e vai reunir as convidadas Emilly Marques Tenorio, assistente social do Tribunal de Justiça do Estado; Márcia Rezende de Oliveira, pesquisadora do Ifes que abordará o tema assédio sexual; e Lorena Padilha Pereira, psicóloga do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

Segundo a nutricionista da Cass, Yassana Marvila Girondoli, a atividade tem a finalidade de aprofundar o conhecimento dos servidores sobre o assunto, “a fim de identificar possíveis situações que caracterizam a violência e o assédio, compreendendo a importância da denúncia e o caminho que esta deverá percorrer dentro de uma instituição de ensino”.

Acesse o formulário de inscrição e participe dos eventos.

Fim do conteúdo da página