Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o curso de Aprendizagem, (Des)Patologização e Inclusão

Inscrições abertas para o curso de Aprendizagem, (Des)Patologização e Inclusão

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 14h53 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 14h53

São ofertadas 120 vagas para profissionais da Educação e graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e Fisioterapia.

Estão abertas, até 9 de abril, as inscrições para o curso de Aprendizagem, (Des)Patologização e Inclusão do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). São 120 vagas para profissionais da Educação e graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e Fisioterapia.

Os interessados devem preencher o formulário on-line. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, a ordem de classificação será determinada por sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 12 de abril.

Curso
O curso tem carga horária de 60 horas, sendo 48 horas a distância e 12 horas presenciais. O objetivo da formação é refletir sobra a interface ensino e aprendizagem, analisar a produção de patologização do ambiente escolar e de medicalização da aprendizagem e refletir sobre os processos de inviabilização e inclusão presentes no cotidiano escolar.

Dúvidas ou mais informações
Inscrições e seleção: selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br
Sobre o curso: lidiane.vasconcelos@ifes.edu.br

Acesse a página PS 31/2018 – Curso Aprendizagem, (Des)Patologização e Inclusão.

Assunto(s): inscrições , cefor , curso