Página inicial > Notícias > Reitoria Itinerante

Reitoria Itinerante

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 18h27

O norte do estado do Espírito Santo foi a primeira região a receber a visita do reitor e dos pró-reitores.

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir Pela, iniciou a etapa de visitas pela Rota Itaúnas-Cricaré, que é composta pelos campi Barra de São Francisco, Nova Venécia, São Mateus e Montanha. Ele foi a cada campus acompanhado pelos cinco pró-reitores: Adriana Piontkovsky, pró-reitora de Ensino; André Romero, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; Lezi Ferreira, de Administração e Orçamento; Luciano Toledo, de Desenvolvimento Institucional; e Renato Tannure, de Extensão; e pelo coordenador do projeto Reitoria Itinerante, Dennis Cazeli Ferreira.
"A finalidade do projeto da Reitoria Itinerante é promover uma gestão compartilhada, com foco resolutivo, buscando dar encaminhamento às demandas apresentadas pelos campi, sempre com franqueza e transparência nas ações", explicou Jadir. Direcionada para ser um momento de diálogo e estabelecimento de compromissos, a primeira experiência do tipo no instituto foi recebida com grande expectativa nos quatro campi que percorreu.
O percurso
Partindo da capital a bordo de um micro-ônibus, a equipe da reitoria chegou na noite da segunda-feira, 19 de março, ao Campus Barra de São Francisco. Situado a uma distância de aproximadamente 260 quilômetros de Vitória (ES), o campus recebeu com entusiasmo a oportunidade de serem os primeiros a dialogar sobre questões importantes.
"Essa ideia da reitoria estar mais próxima do campus é uma expectativa de todo o instituto e a gente tem visto isso como uma coisa boa. É claro que não achamos que tudo vai ser atendido, mas só o fato de começar a vir aos campi do interior, já demonstra um novo olhar sobre a situação de distância e separação que vivemos hoje", apontou a servidora Telma Silva Santos.