Página inicial > Notícias > ProfEPT recebe mais de 30 mil inscrições para seleção de mestrado profissional

ProfEPT recebe mais de 30 mil inscrições para seleção de mestrado profissional

Publicado: Terça, 27 de Março de 2018, 15h44 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 15h44

O Exame Nacional de Acesso (ENA), que selecionará os aprovados, será aplicado no dia 15 de abril.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) teve 30.082 inscrições confirmadas para a seleção de mestrado profissional, ofertado, neste ano, por 36 institutos federais do País inteiro. Ao todo, foram abertas 820 vagas, sendo que metade delas está reservada para servidores da Rede.

De acordo com o coordenador do ProfEPT, Rony Freitas, candidatos de todos os estados do Brasil se inscreveram no programa: “os números ficaram dentro de nossas expectativas, baseando no ano anterior. Atribuímos a grande procura à credibilidade que a Rede possui e à aceitação do programa pela sociedade”, concluiu.

A aplicação do Exame Nacional de Acesso (ENA) será no dia 15 de abril, com composição de 30 questões objetivas e uma discursiva. A previsão é de que o resultado esteja disponível em 4 de junho e as aulas comecem no mês de agosto.

ProfEPT
Autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso semipresencial tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área.

Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o ProfEFP foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Mais informações pelo e-mail profept@ifes.edu.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

Assunto(s): profept , mestrado , rede federal