Página inicial > Notícias > ProfLetras credencia docentes para atuação no mestrado

ProfLetras credencia docentes para atuação no mestrado

Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 17h08 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 17h09

Os professores podem se inscrever de 2 a 16 de abril, na secretaria do curso.

A Coordenação do Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras), do Instituto federal do Espírito Santo (Ifes), lançou um edital para credenciamento de docentes para atuarem no curso de mestrado. As inscrições vão de 2 a 16 de abril, das 13 às 17 horas, na Secretaria do ProfLetras, no Campus Vitória. Para se inscrever, é preciso entregar a documentação listada no edital no ato da inscrição. Confira o edital.

A seleção dará prioridade ao credenciamento de professores do Ifes que venham a ministrar, anualmente, pelo menos, uma disciplina obrigatória ou optativa, orientem dissertação, desenvolvam projeto de pesquisa vinculado às linhas de pesquisa do Programa e comprovem autoria ou coautoria de publicações, distribuídas em artigos científicos, produtos educativos, livros ou capítulos de livros. As vagas são distribuídas nas duas linhas de pesquisas vinculadas à área de concentração Linguagens e Letramentos: Teorias da Linguagem e Ensino; e Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes.

Após a análise da documentação dos candidatos pelo colegiado do mestrado, o requerimento de credenciamento dos docentes será enviado ao Conselho Gestor Nacional do ProfLetras, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O mestrado tem como sede a UFRN e conta com 42 instituições credenciadas, distribuídas em 49 unidades em todo o Brasil. No Espírito Santo, o Campus Vitória, do Ifes, é o polo de oferta.

Assunto(s): profletras , mestrado , professor