Página inicial > Notícias > Comissão Própria de Avaliação disponibiliza Relatório Integral 2017

Comissão Própria de Avaliação disponibiliza Relatório Integral 2017

Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 17h38 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 16h32

O documento apresenta a análise dos resultados da Autoavaliação Institucional dos anos de 2015 a 2017.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), disponibilizou o Relatório Integral 2017. O documento apresenta a análise dos resultados da Autoavaliação Institucional dos anos de 2015, 2016 e 2017, com a participação de todos os campi e do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor).

A Autoavaliação Institucional atende a orientação disposta na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). No Ifes, a Autoavaliação Institucional é organizada pela CPA juntamente com as Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) dos campi e do Cefor, com a participação de estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos.

A Autoavaliação não é só avaliativa, mas dá uma visão geral da educação na instituição e serve de base para análise dos indicadores da qualidade da educação, o que é analisado na avaliação in loco do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Acesse o Relatório Integral da CPA 2017.