Página inicial > Notícias > ProfEPT aplica exame de seleção para mestrado neste domingo (15)

ProfEPT aplica exame de seleção para mestrado neste domingo (15)

Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 17h09 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 17h09

As provas serão aplicadas a partir da 14 horas em todo o Brasil.

No domingo (15), 30 mil candidatos participam do exame de seleção do mestrado ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O programa oferece 820 vagas, sendo metade delas destinadas a servidores da Rede Federal e a outra metade ao público em geral.

Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o ProfEFP foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O curso, semipresencial, é ministrado em rede por 36 institutos federais em todo o país. No Ifes, o mestrado é ofertado pelo Campus Vitória, que também é local de aplicação do exame de acesso.

As provas serão aplicadas a partir da 14 horas, de acordo com o horário oficial de Brasília. Os candidatos devem chegar ao local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência e deverão levar documento de identificação oficial original com foto, caneta esferográfica de tinta preta de corpo transparente, além de cartão de inscrição, que deve ser baixado no site do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

A prova terá duração de quatro horas. Neste período, os candidatos terão que responder 30 questões objetivas, de caráter eliminatório, e uma questão discursiva com extensão máxima de 60 linhas, que será utilizada como critério de classificação. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 4 de junho.

ProfEPT
Autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o mestrado tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área.