Página inicial > Notícias > Reitoria Itinerante conclui segunda rota com valorização das lideranças

Reitoria Itinerante conclui segunda rota com valorização das lideranças

Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 13h41 | Última atualização em Segunda, 23 de Abril de 2018, 17h39

Etapa aconteceu nos dias 17 e 18 de abril nos campi Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Piúma e Guarapari.

A Reitoria Itinerante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) concluiu, nos dias 17 e 18 de abril, mais uma etapa, com reuniões nos campi da Rota 2: Itapemirim – Rio Novo – Ponto Doce. A rota abrange os campi de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Piúma e Guarapari. O ponto alto das reuniões é a valorização das lideranças de estudantes e servidores, responsáveis por representar esses segmentos nos encontros, apontando demandas e discutindo encaminhamentos.

Na Rota 2, o reitor do Ifes, Jadir Pela, chegou aos campi acompanhado dos pró-reitores de Administração e Orçamento, Lezi José Ferreira; de Ensino, Adriana Pionttkovsky; de Desenvolvimento Institucional, Luciano Toledo; e de Pesquisa e Pós-Graduação, André Romero; além da diretora de Extensão Comunitária e Relações Empresariais, Elizangela Campos da Rosa Broetto; do ouvidor do Ifes, José Maurício Rodrigues; e do coordenador da Reitoria Itinerante, Dennis Cazeli Ferreira.

Para o reitor, a Reitoria Itinerante tem, entre seus propósitos, fortalecer as lideranças existentes no Instituto, em especial os coordenadores e os alunos de grêmios e centros acadêmicos. “Um dos nossos objetivos é que as lideranças exercitem o seu papel, tanto dos alunos quanto dos servidores que participam da Reitoria Itinerante. Eles devem sair desse processo como protagonistas e desenvolver suas atividades como lideranças importantes dentro da nossa instituição”, afirmou.

Samira Marialves Soares, estudante de Engenharia de Minas do Campus Cachoeiro, elogiou a dinâmica da reunião. “Todos foram muito solícitos em nos ouvir e explicar o que pode ser realizado. Agora podemos passar para os demais estudantes os encaminhamentos definidos durante a reunião. E espero que consigam atender às nossas demandas”.

Danielle Azevedo, servidora do Campus Piúma, destacou que quando se pensa nas demandas do Ifes como um todo, a proposta da Reitoria Itinerante é um passo importante. “Inicialmente achamos que somente cinco demandas para o campus é pouco, mas entendemos que, pela quantidade de campi na nossa instituição, já é um grande desafio para realizar”, disse. Ela ressaltou ainda que entende que a parte financeira vai dificultar o atendimento de algumas solicitações, mas ressaltou o comprometimento da Reitoria e da gestão dos campi em discutir soluções para as demandas levantadas.

Vídeo: confira como foi a visita aos campi da Rota 2

Rota 3

No mês de maio, será a vez da Rota 3: Doce – Piraquê-açu receber as reuniões da Reitoria Itinerante do Ifes. A rota é composta pelos campi Aracruz, Colatina, Itapina e Linhares. Confira o cronograma e todas rotas em reitoriaitinerante.ifes.edu.br/cronograma.

Saiba mais sobre a Reitoria Itinerante e confira as fotos de cada campus em reitoriaitinerante.ifes.edu.br. No site, ainda é possível conferir as pautas apontadas por cada campus.