Página inicial > Notícias > Jifes começam nesta sexta-feira (27) com participação de 500 alunos

Jifes começam nesta sexta-feira (27) com participação de 500 alunos

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 14h30 | Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 17h18

Atletas devem se credenciar ainda hoje. As disputas acontecem entre sábado (28) e terça-feira (1º).

Começam nesta sexta-feira (27) os Jogos Estaduais do Instituto Federal do Espírito Santo (Jifes) de 2018. Neste ano, serão realizadas três etapas e a estimativa é que aproximadamente 1.200 alunos de 19 campi participem. A primeira etapa acontece no Campus Vitória até 1º de maio, com a participação de cerca de 500 atletas. Serão disputadas as modalidades de handebol, natação, vôlei e vôlei de praia. As primeiras delegações começam a chegar a partir das 16 horas de hoje, quando será feito o credenciamento. A abertura dos jogos será neste sábado (28), às 8 horas.

Apresentação musical
Após o encerramento dos jogos no domingo (29), a Banda Práxis, formada por alunos da Oficina de Música e músicos da Orquestra Pop & Jazz do Ifes, fará uma apresentação especial para os atletas, professores e treinadores do Jifes. O concerto acontecerá de 20 às 22 horas, no pátio central do Campus Vitória.

Outras etapas
A segunda etapa do Jifes também será sediada pelo Campus Vitória, entre 30 de maio e 3 de junho, com as disputas de atletismo, basquete, futsal e tênis de mesa. A terceira e última etapa acontecerá de 22 a 26 de junho, no Campus Santa Teresa, quando serão realizados os torneios de futebol de campo e xadrez.

Veja o cronograma do Jifes.
Confira o chaveamento.