Página inicial > Notícias > Atletas de 16 campi participam da cerimônia de abertura do Jifes 2018

Atletas de 16 campi participam da cerimônia de abertura do Jifes 2018

Publicado: Sábado, 28 de Abril de 2018, 10h44 | Última atualização em Sábado, 28 de Abril de 2018, 13h46

Nesta primeira etapa, acontecem as disputas de handebol, natação, vôlei e vôlei de praia.

abertura jifes20183

Foi realizada, neste sábado (28) a solenidade de abertura dos Jogos Estaduais do Instituto Federal do Espírito Santo (Jifes) de 2018. Delegações de 16 campi participaram da cerimônia no Campus Vitória, que sedia a primeira etapa da competição. Nesta etapa, aproximadamente 500 atletas disputam as modalidades de handebol, natação, vôlei e vôlei de praia até terça-feira (1º). Estiveram presentes na solenidade o reitor do Ifes, Jadir José Pela; a pró-reitora de Ensino, Adriana Pionttkovsky Barcellos; o diretor-geral do Campus Vitória, Hudson Côgo; o diretor-geral do Campus Cachoeiro de Itapemirim, Edson Maciel; o diretor-geral do Campus Itapina, Fabio Lyrio; e o diretor de Ensino do Campus Aracruz, Augusto César.

A solenidade foi iniciada com as boas-vindas do diretor-geral do Campus Vitória, Hudson Côgo. Ele destacou a importância do incentivo à prática de esportes na instituição, que vem acumulando troféus em competições desde antes de se tornar Instituto Federal. O presidente da Comissão Especial de Esportes, Epifânio Davi de Souza Santos, aproveitou sua fala para agradecer o empenho dos gestores e professores de Educação Física para a realização do Jifes deste ano. “Mas agradeço, principalmente, aos estudantes, que treinaram para estar aqui representando seus campi”, finalizou.

A pró-reitora de Ensino do Ifes, Adriana Pionttkovsky Barcellos, lembrou que, apesar das dificuldades, os jogos precisam acontecer. “Sabemos como é importante para a formação dos alunos a prática esportiva”, disse. O reitor do Ifes, Jadir Pela, reforçou a fala da pró-reitora, destacando que tanto as atividades esportivas quanto culturais são fundamentais na formação dos estudantes. Ele adiantou ainda que o Instituto deve receber um grande evento esportivo no próximo ano: “estamos trabalhando com a perspectiva de receber os Jogos dos Institutos Federais em 2019”.

Após as falas das autoridades, foi a vez do estudante Daniel Costa, do Campus Cariacica, fazer o juramento dos atletas, acompanhados dos demais atletas presentes na solenidade.

abertura jifes20182

Competições

As competições já tiveram início na manhã deste sábado, com os jogos de vôlei e handebol, tanto masculinos quanto femininos. No domingo (29), as partidas de handebol recomeçam às 8 horas. A competição de vôlei será retomada a partir das 16 horas. Além disso, às 8 horas têm início as partidas de vôlei de praia.

Veja as programações completas das modalidades da primeira etapa:
Handebol
Vôlei
Vôlei de Praia

Confira as fotos do Jifes 2018 em facebook.com/jifes.

Assunto(s): jifes 2018 , alunos , esporte