Página inicial > Notícias > Campus Vitória promove eventos de Letras e de Matemática

Campus Vitória promove eventos de Letras e de Matemática

Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 14h44 | Última atualização em Segunda, 14 de Maio de 2018, 14h50

Os eventos acontecem a partir desta segunda-feira (14) até sábado (19).

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza nesta semana a V Semana de Letras, de segunda (14) a quarta-feira (16); e a VII Semana da Matemática, de quarta (16) a sábado (19).

A Semana de Letras deste ano tem como tema "Língua e Literatura: resistências na Educação". A programação prevê minicursos, conferência, rodas de leitura e apresentações orais. O evento propõe aos estudantes, servidores e à comunidade externa dedicar-se à reflexão crítica sobre o momento que o país atravessa.

As inscrições para os minicursos e submissão de trabalhos para apresentações orais já estão encerradas, mas os demais momentos da programação são abertos ao público. Confira a programação.

E a sétima edição da Semana de Matemática vai abordar o tema: “Matemática, inclusão e tecnologia”. O evento, que acontece anualmente, reúne produções científicas, relatos de experiências e diferentes estudos da área, organizadas em três modalidades: Comunicação Científica, Relato de Experiência e Feira de Matemática.

A Semana da Matemática é organizada pela Coordenadoria de Matemática do Campus Vitória em parceria com servidores de outros campi, professores pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) e da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Espírito Santo (SBEM-ES). Acesse a página do evento no Sistema Eletrônico de Administração de Conferências (OCS).