Página inicial > Notícias > Comissão Própria de Avaliação realiza reuniões de sensibilização nos campi

Comissão Própria de Avaliação realiza reuniões de sensibilização nos campi

Publicado: Quarta, 23 de Maio de 2018, 14h46 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 14h46

O objetivo da reunião é esclarecer a importância da CPA no processo da Autoavaliação Institucional.

cpa reuniao aracruz

Para esclarecer a comunidade interna sobre a importância do processo de Autoavaliação Institucional, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) iniciou um cronograma de visita nos campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Serão quatro reuniões ao todo, com segmentação dos campi de acordo com a região.

A primeira reunião foi realizada no Campus Aracruz, no dia 11 de maio, com a participação de gestores, servidores e estudantes, além dos membros das Comissões Setoriais de Avaliação (CSA). Neste encontro, foram 31 participantes, dos campi Aracruz, Colatina, Itapina, Linhares e Santa Teresa.

O objetivo da reunião é esclarecer a importância da CPA no processo da Autoavaliação Institucional e destacar a relevância da participação da comunidade interna na avaliação, que é essencial para o reconhecimento ou renovação dos cursos de graduação e também nos cursos de pós-graduação, conforme o Decreto n.º 9235/2017.

A iniciativa visa sensibilizar servidores e alunos a participarem do processo da Autoavaliação Institucional e ainda incrementar a cultura avaliativa no Ifes. A CPA também reforça junto aos gestores que os resultados da autoavaliação institucional do triênio de 2015, 2016 e 2017 podem ser aproveitados para o planejamento das ações do campus e no cumprimento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

As próximas reuniões já estão agendadas. Confira as datas e locais:

Polo 3 - Cariacica, Centro-Serrano, Cefor, Guarapari, Viana, Vila Velha, Vitória e Serra
Data da visita: 8 de junho
Horário: 10h às 12h30min
Local: Campus Cariacica

Polo 2 – Barra de São Francisco, Montanha, Nova Venécia e São Mateus
Data da visita: 19 de junho
Local: Campus Nova Venécia

Polo 4 – Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, Piúma e Venda Nova do Imigrante
Data da visita: 26 de junho
Local: Campus Venda Nova do Imigrante