Página inicial > Notícias > Sete campi do Ifes estão entre as 20 melhores escolas do Espírito Santo no Enem 2017

Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 13h02 | Última atualização em Sexta, 29 de Junho de 2018, 13h23

Ranking foi divulgado pela Folha de São Paulo e elaborado com base nos microdados do Inep.

Sete campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estão entre as 20 melhores escolas do estado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. O ranking foi divulgado pelo jornal Folha de São Paulo e realizado com base nos microdados, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Ficaram entre os vinte primeiros lugares, considerando escolas públicas e privadas, os campi: Vitória (3º), Cachoeiro de Itapemirim (8º), Colatina (9º), Aracruz (10º), Cariacica (15), São Mateus (18), Guarapari (19). Considerando apenas as escolas públicas do estado, a instituição alcançou os treze primeiros lugares, também com os campi Nova Venécia, Ibatiba, Linhares, Venda Nova do Imigrante, Santa Teresa e Piúma.

A reportagem da Folha de São Paulo levou em conta apenas escolas com pelo menos 61 estudantes no 3° ano. As médias foram calculadas com notas da prova objetiva (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

Acesse o ranking: https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2018/06/veja-o-desempenho-da-sua-escola-no-enem-2017.shtml

Assunto(s): enem , ranking , folha de são paulo