Página inicial > Notícias > Segunda fase da I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais tem 11 alunos do Ifes

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 14h37 | Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 14h40

Alunos são dos campi de Alegre, Centro-Serrano, Itapina, Linhares e Nova Venécia.

Onze alunos dos campi de Alegre, Centro-Serrano, Itapina, Linhares e Nova Venécia, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), se classificaram para a segunda fase da I Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF Internacional), que acontece no dia 19 de outubro. As provas serão aplicadas no Campus Muzambinho, do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), onde também será realizada a cerimônia de premiação.

Com o tema “A Matemática está em tudo”, a competição possui duas fases. A primeira aconteceu na escola do candidato, no dia 11 de maio, com aplicação de prova objetiva com 30 questões. Já a segunda, terá prova dissertativa com cinco questões.

OMIF Internacional
A OMIF Internacional é direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e para alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível. A competição faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.

Confira os classificados do Ifes:

Campus de Alegre
Renan da Paixão Moura
Laisa Cristina Juffo Campos

Campus Centro Serrano
Bruna Maysa Buctke Kampim

Campus Itapina
Homero Gava Valani

Campus Linhares
Kaio Liuti da Silva
Marcos Vinícius Soprani Passamani
Gabriel Gonçalves Damascena

Campus Nova Venécia
Júlio Ardiçon Scneider
Murilo Calegari de Souza
Beatriz Goser
Marissa Teixeira da Silva

Acesse o site da I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais.

Assunto(s): segunda fase , OMIF , classificados , alunos , campi ,