Página inicial > Notícias > Arinter seleciona estudante do Ifes para participação em evento internacional

Arinter seleciona estudante do Ifes para participação em evento internacional

Publicado: Quarta, 11 de Julho de 2018, 14h43 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 12h46

Aprovado na chamada interna participará do Young Leaders Camp na Austrália.

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), abriu chamada interna para selecionar um aluno interessado em participar do Young Leaders Camp (Acampamento de Jovens Líderes), pré-evento do Congresso Mundial da Federação de Colleges e Politécnicos (WFCP – World Federation of Colleges and Polytechnics). O evento será realizado em Box Hill Institute, de 7 a 11 de outubro, em Melbourne, na Austrália.

Para se candidatar, é necessário estar matriculado em Curso Superior de Tecnologia (tecnólogo) ou em curso técnico subsequente e ter um Coeficiente de Rendimento de, no mínimo, sete pontos. Além disso, é exigido ter concluído pelo menos um semestre do curso e, no máximo, estar cursando o penúltimo semestre, sem reprovações ou notas incompletas. Também é preciso ter idade entre 18 e 30 anos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de julho. Os interessados devem encaminhar toda a documentação exigida no edital (item 5) para o e-mail assessoria.internacional@ifes.edu.br. A seleção se dará por meio da análise dos documentos e entrevista em inglês, via Skype. O resultado final está previsto para o dia 1º de agosto.

O objetivo da participação no evento é proporcionar ao estudante a oportunidade de aprimorar o espírito de liderança e trabalho colaborativo. Para o selecionado, será concedido apoio financeiro para cobertura de despesas com inscrição, alimentação, alojamento, bilhetes aéreos (Brasil-Melbourne-Brasil), seguro viagem e emissão de documentos necessários (passaporte e visto).

O programa de acampamento prevê treinamento para o incentivo à liderança; participação em palestras motivacionais sobre os princípios de liderança e os desafios enfrentados pelos jovens; visitas a institutos de educação profissional e técnica; elaboração de uma declaração, a ser entregue na cerimônia de encerramento do Congresso; e intercâmbio cultural.

Dúvidas e mais informações: assessoria.internacional@ifes.edu.br.

Acesse a chamada interna (formato .pdf, tamanho 241 Kb)
Cronograma Retificado (formato .pdf, tamanho 85 Kb)
Resultado (formato .pdf, tamanho 123 Kb)