Página inicial > Notícias > 6ª Simulação Geopolítica do Ifes divulga programação

6ª Simulação Geopolítica do Ifes divulga programação

Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 14h48 | Última atualização em Quinta, 16 de Agosto de 2018, 14h48

Durante os três dias de encontro, os estudantes estarão distribuídos em 12 comitês.

A 6ª edição da Simulação Geopolítica do Instituto Federal do Espírito Santo (Sigi) será realizada nos dias 6 a 8 de setembro, no Campus Vitória. A abertura oficial acontece no dia 6, às 18h30, no Teatro do Campus. No mesmo dia, das 15h às 17h30, será realizado o credenciamento, e das 17h30 às 18h30, um coffee break. Os dois eventos acontecerão em frente ao Teatro. No dia 7, das 7h às 8h, o credenciamento acontecerá no pátio principal, seguido de coffee break. Das 8h30 às 9h, iniciarão as salas dos comitês, e das 9h às 12h, será realizada a primeira sessão. À tarde, a programação retorna das 13h30 às 17h30, com a segunda sessão.

O dia 8 começa com coffee break às 8h, seguido da terceira sessão, que terá início às 8h30 e acontecerá até o meio-dia. Das 13h30 às 16h30, será realizada a quarta sessão. O encerramento do evento está programado para iniciar às 16h30, com entrega das menções honrosas. Nessa edição, a Sigi terá a participação dos campi Aracruz, Cachoeiro, Cariacica e Santa Teresa do Ifes, de escolas da rede estadual e escolas particulares de Guarapari, Serra, Vitória, Vila Velha e Linhares.

Durante os três dias de encontro, os estudantes estarão distribuídos em 12 comitês – reuniões e cúpulas diplomáticas que simulam organizações nacionais e internacionais –, que debaterão temas designados, elaborados pela Mesa Diretora, que por sua vez será composta por alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio dos campi Aracruz e Vitória.