Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Neabi promove Seminário Estadual sobre racismo institucional
Início do conteúdo da página

Neabi promove Seminário Estadual sobre racismo institucional

Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 17h23 | Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 09h10

O evento acontece no dia 21 de setembro, no Teatro do Campus Vitória.

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Vitória promove o Seminário Estadual sobre Racismo Institucional no dia 21 de setembro, das 8h às 17h30. O evento é organizado com o Fórum Permanente da Educação Afro-Brasileira no Espírito Santo (Fepeaes) para comemorar os 10 anos do Fórum e nove do Neabi. O Seminário tem as parcerias do Centro de Estudos da Cultura Negra do Estado do Espírito Santo (Cecun) e do Sindicato dos Servidores do Ifes (Sinasefe).

Serão realizados dois painéis no dia 21: O primeiro tratará de ações e medidas institucionais. Já o segundo terá o tema “Racismo Institucional – Estrutural Brasileiro e suas consequências”. A palestrante será a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Lívia Sant’Anna Vaz.

O evento é direcionado a gestores municipais, estaduais e federais, educadores, pesquisadores, diretores de Jornalismo e de Federações de Indústria e Comércio. As inscrições são realizadas por meio do e-mail fepeaes@gmail.com, até o dia 17 de setembro. Informações pelo telefone (27) 9995.1907.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do campus Vitória

registrado em:
Fim do conteúdo da página