Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o edital do Prointer

Inscrições abertas para o edital do Prointer

Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 16h49 | Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 16h49

Documento prevê concessão de bolsas de estágio de pós-doutorado no exterior.

Podem submeter propostas até o dia 1º de outubro, servidores do quadro permanente do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) interessados em obter apoio financeiro para realizar estágios de pós-doutorado no exterior. O Programa Institucional de Intercâmbio e Cooperação em Pesquisa e Pós-graduação (Prointer) tem o objetivo de apoiar o intercâmbio científico e tecnológico entre o Ifes e instituições de referência no cenário nacional e internacional no âmbito da pesquisa e da pós-graduação.

Serão concedidas até cinco bolsas de R$ 10 mil. Além de ser servidor efetivo da instituição, o pesquisador solicitante também deverá: não ser aposentado; ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes; estar vinculado a um grupo de pesquisa, cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, na lista de Grupos Ativos e Certificados pela instituição; ter produção técnico-científica compatível com sua formação, na área de conhecimento à qual está vinculado o projeto de pesquisa proposto; entre outras exigências.

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: avaliação da relevância acadêmica e institucional do projeto; e avaliação e títulos. O resultado final será divulgado no dia 12 de outubro. Mais informações podem ser obtidas no edital do Prointer.

Acesse a página do Edital Prointer 08/2018