Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > CAS promove Semana da Alimentação Saudável
Início do conteúdo da página

CAS promove Semana da Alimentação Saudável

Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 17h54 | Última atualização em Segunda, 01 de Outubro de 2018, 17h58

Serão realizadas atividades, nos dias 8 e 11 de outubro, para todos os servidores do Ifes.

 A Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (CAS), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realizará, nos dias 8 e 11 de outubro, a Semana da Alimentação Saudável, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro). Durante a semana, serão promovidas atividades relacionadas ao tema, destinadas a todos os servidores do Ifes.

 No dia 8 de outubro, das 14 às 16 horas, no auditório do Cefor, acontecerá uma palestra ministrada pela nutricionista Patricia Moraes Ferreira Nunes, com o tema “Comida de verdade: mitos e verdades sobre alimentação saudável’’. No dia, haverá transporte da Reitoria ao Cefor. Interessados devem fazer a reserva por meio do e-mail cas.rei@ifes.edu.br ou pelo telefone 3357-7529.

 A segunda atividade será um Desafio Culinário, no dia 11 de outubro, no refeitório da Reitoria, às 15 horas. Na dinâmica, os participantes serão convidados a preparar receitas saudáveis com base nas informações obtidas na palestra. As receitas compartilhadas farão parte de um e-book, que será disponibilizado a todos os servidores da instituição.

Dia Mundial da Alimentação

 A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), celebra o Dia Mundial da Alimentação em 16 de outubro de cada ano para comemorar a fundação da Organização em 1945. Os eventos são organizados em mais de 150 países, tornando-se um dos dias mais celebrados no calendário da ONU. Esses eventos promovem conscientização e ação global para aqueles que sofrem com a fome e a necessidade de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página