Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Polo Embrapii Ifes é recredenciado pela Embrapii até 2021
Início do conteúdo da página

Polo Embrapii Ifes é recredenciado pela Embrapii até 2021

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 15h00 | Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 15h02

Agora o polo passará a atuar na modalidade “em consolidação”, com novos percentuais de financiamento de projetos.

O Polo Embrapii Ifes, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foi recredenciado pela Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) até 2021. Agora, como o novo o Plano de Ação 2019-2021, o polo passará a atuar na modalidade “em consolidação”, com novos percentuais de financiamento de projetos.

De acordo com o parecer técnico da Embrapii, a proposta de recredenciamento do Polo Embrapii Ifes contemplou todos os aspectos necessários e requisitos estabelecidos quanto a: infraestrutura; equipe; área de competência; mecanismos de gestão e coordenação; gestão da inovação e propriedade intelectual; mercado de P&D; mecanismos e estratégia de captação de projetos; financiamento; programa de formação de RH para P&D e indicadores e metas de desempenho.

A Diretoria Colegiada da Embrapii aprovou e assinou a ata do recredenciamento na 6ª Reunião Extraordinária, que aconteceu dia 3 de outubro, concomitante ao 8° Workshop das Unidades Embrapii, realizado no Teatro do campus Vitória do Ifes. O Polo Embrapii Ifes é fruto da parceria entre o Polo de Inovação Vitória e a Embrapii, cujo principal objetivo é desenvolver e inovar a indústria nacional na área de metalurgia e materiais, atendendo às demandas empresariais por desenvolvimento tecnológico.

registrado em:
Assunto(s): polo , embrapii , recredenciamento
Fim do conteúdo da página