Página inicial > Notícias > Ifes oferta 242 vagas em cursos técnicos da modalidade de jovens e adultos

Ifes oferta 242 vagas em cursos técnicos da modalidade de jovens e adultos

Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 18h51 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 13h12

Há oportunidades nos campi Santa Teresa, Serra e Vitória. A novidade é o curso Técnico em Hospedagem, em Vitória.

Interessados em iniciar um curso técnico da modalidade de jovens e adultos (Proeja), no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), têm até o dia 5 de novembro para realizar a inscrição do processo seletivo para o primeiro semestre de 2019. As vagas, cursos disponíveis, e demais orientações sobre o processo estão detalhadas nos editais 02/2019 e 08/2019. Este ano a novidade é o curso Técnico em Hospedagem, do Campus Vitória.

As inscrições são gratuitas e acontecem presencialmente no campus de interesse, e nos horários indicados no edital. O processo seletivo acontecerá por meio de palestra informativa e análise socioeducacional, no Campus Santa Teresa; e por meio de provas objetivas, no Campus Serra. No Campus Vitória, haverá provas objetivas apenas para o curso Técnico em Hospedagem, os demais têm como processo de seleção a palestra informativa e a análise socioeducacional.

Para se inscrever em um curso do Proeja, é necessário ter 18 anos ou mais, e ainda não ter concluído o Ensino Médio. Ao final do curso, o estudante sairá com o ensino médio e com a formação técnica. Metade das oportunidades no Ifes é destinada a ações afirmativas, conhecidas popularmente como cotas.

Confira os cursos e vagas do Proeja no Ifes:

Campus Santa Teresa
Técnico em Agroindústria (Proeja) – 32 vagas

Campus Serra
Qualificação Profissional em Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (Proeja) – 50 vagas

Campus Vitória
Técnico em Guia de Turismo (Proeja) – 40 vagas