Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para três cursos de mestrado no Campus Vitória
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para três cursos de mestrado no Campus Vitória

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 16h03 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 16h42

Há vagas para as áreas de Tecnologias Sustentáveis, Ensino de Humanidades e Engenharia Metalúrgica e de Materiais

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), abriu inscrições para os cursos de mestrado profissional em Tecnologias Sustentáveis e em Ensino de Humanidades, para o mestrado acadêmico em Engenharia Metalúrgica e de Materiais. Ao todo são 56 vagas nos três cursos. As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de outubro, na página do Ifes. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 120.

Veja abaixo informações sobre cada edital.

 

Mestrado Profissional em Tecnologias Sustentáveis

São ofertadas 20 vagas para profissionais que possuem graduação nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e nos cursos de Geografia e Arquitetura. A distribuição das vagas será por orientador/tema de pesquisa conforme apresentado no edital. O processo seletivo será constituído de duas etapas, sendo uma prova escrita de conhecimentos específicos e uma entrevista, análise de currículo e análise de projeto.

Os resultados serão divulgados no dia 19 de dezembro, no endereço eletrônico 
http://ppgtecs2.vitoria.ifes.edu.br e no site do Ifes.  Para mais informações, acesse a página do edital.

 

Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades 

O curso oferece 20 vagas e é dirigido a profissionais portadores de diploma de graduação dos cursos ligados às áreas de Ciências Humanas, Linguagens e Artes, que atuam em espaços de educação formal e não formal.

O processo seletivo terá quatro fases, sendo elas: exame de língua inglesa; avaliação de conhecimentos específicos (provas objetivas e discursivas); arguição do anteprojeto; e avaliação do currículo Lattes. As primeiras três fases serão realizadas no dia 18 de novembro, no Campus Vitória. O resultado final será divulgado no dia 17 de dezembro, no site do Ifes. O início do curso está previsto para fevereiro de 2019. Acesse a página do edital.

 

Mestrado Acadêmico em Engenharia Metalúrgica e de Materiais 

Serão ofertadas 16 vagas, sendo 8 para o primeiro semestre e 8 para o segundo semestre de 2019. Os interessados devem possuir graduação em todas as Engenharias, ou em Física, Matemática, Química ou devem ser tecnólogos em áreas afins da área de Controle e Processos Industriais. A duração do curso é de 24 meses

O processo seletivo terá uma única etapa, constituída por uma prova de conhecimentos específicos. A prova será aplicada no dia 18 de novembro, no Campus Vitória. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 12 de dezembro, no site do Ifes. Saiba mais na página do edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página