Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Abertas inscrições para curso de extensão de jogos de tabuleiros na Fábrica de Ideias
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para curso de extensão de jogos de tabuleiros na Fábrica de Ideias

Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 15h19 | Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2018, 11h21

Curso pretende apresentar aos participantes o universo da crescente prática dos jogos de tabuleiros modernos. 

A Fábrica de Ideias, parceria entre o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), realiza, a partir do próxima quinta-feira (25), o curso gratuito de extensão “Fábrica de Boardgames”. As aulas serão ministradas pelo jogador Lucas Gomes Mello e pela professora do Campus Centro-Serrano do Ifes, Marihá Barbosa e Castro. As atividades acontecerão no salão de reuniões da Fábrica de Ideias, entre as 17h e 21h dos dias 25 e 29 de outubro; e 12 e 14 de novembro.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário de cadastro que deve ser preenchido e enviado para o e-mail mariha.castro@ifes.edu.br. até o dia 22 de outubro. O único pré-requisito é ter o Ensino Fundamental completo.

O curso é introdutório e tem o objetivo de apresentar o universo dos jogos de tabuleiro aos participantes. Durante o curso, os alunos aprenderão a jogar alguns títulos selecionados pelos ministrantes, com a finalidade de conhecer diferentes mecânicas dos jogos de tabuleiros modernos. Segundo a professora, a prática  de jogos de tabuleiro modernos está em plena expansão no mundo. “Os participantes aprenderão, também, a ensinar e a mediar os jogos, momento em que serão instigados a utilizar uma didática clara e interessante”, explica.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página