Página inicial > Notícias > Última semana para solicitar isenção de taxa do PS 1/2019

Última semana para solicitar isenção de taxa do PS 1/2019

Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 17h50 | Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 17h54

O requerimento de isenção e o envio da documentação comprobatória devem ser feitos até 26 de outubro.

O prazo para solicitação da isenção de taxa de inscrição do processo seletivo 01/2019 do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), vai até o dia 26 de outubro. Essa também é a data limite para a emissão da documentação comprobatória desses requisitos, que deve ser enviada ou entregue pessoalmente no campus de interesse.

Os candidatos com direito à isenção de taxa devem ter estudado em escola pública as duas últimas séries do Ensino Fundamental (para os cursos integrados e concomitantes) ou as duas últimas do Ensino Médio (para os cursos subsequentes). Também poderão solicitar a isenção aqueles que estudaram em escola particular como bolsista integral em função de carência socioeconômica, ou curso equivalente em estabelecimento da rede pública de ensino, com aprovação final, até a data da matrícula.

O resultado da solicitação será divulgado no dia 30 de outubro, e estará disponível no Sistema de Inscrição on-line, no campus do curso de interesse e na página do edital, no site do Ifes. O candidato cujo pedido de isenção for negado, deverá efetuar o pagamento do boleto bancário até o dia 5 de novembro para continuar inscrito no processo seletivo.

Para os cursos do Proeja, oferecidos pelos editais 2/2019 e 8/2019, não é cobrada taxa de inscrição.

Das vagas:

O Ifes oferta 3896 vagas em cursos técnicos em todo o Estado para ingresso no primeiro semestre de 2019. O edital PS 01/2019 oferta 3654 vagas em cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio. Já os editais 02/2019 e 08/2019 são destinados a cursos da modalidade de jovens e adultos (Proeja), com a oferta de 242 vagas.

Para mais informações, acesse os editais:
PS 1/2019 - Cursos Técnicos – Multicampi
PS 2/2019 - Cursos Proeja – Multicampi