Página inicial > Notícias > Ifes conquista troféus na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais

Ifes conquista troféus na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais

Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 16h32 | Última atualização em Terça, 30 de Outubro de 2018, 13h42

Este ano os jogos aconteceram na cidade de Fortaleza (CE) e reuniram estudantes de 34 institutos federais.

JudôCrédito da imagem: Francisco da Costa Rodrigues / Site do IFCE

A delegação de atletas do Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes) conquistou troféus e medalhas em seis modalidades esportivas da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). A competição aconteceu entre os dias 16 e 21 de outubro no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza (CE). Ao todo, 11 modalidades esportivas foram disputadas nos naipes masculino e feminino.

As equipes masculinas de Judô e Basquetebol conquistaram troféus de primeiro lugar. Já as equipes de Handebol e Voleibol, também masculinas, foram vice-campeãs. Os meninos da equipe de Natação ficaram em terceiro lugar.

As equipes masculina e feminina de Atletismo ficaram em quarto lugar geral. O estudante Wyller Borgo Torás, do Campus Itapina, venceu e estabeleceu novo recorde da prova de salto em distância do evento, com a marca de 7,07m. Os atletas também conquistaram medalhas nas provas de 100m, 200m e 400m (masculino); e 100m e 400m (feminino).

O evento reuniu 1035 estudantes atletas oriundos de 34 institutos federais das cinco regiões do Brasil. A etapa nacional deste ano também foi marcada por ações de inclusão social, com destaque para dois fatos inéditos na história dos Jogos: a participação de atletas com deficiências e da primeira atleta transgênero. Em 2019, a competição, em sua décima edição, será realizada na cidade de Guarapari, no Espírito Santo.

Com informações do Departamento de Comunicação Social do IFCE.

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.

Assunto(s): jif nacional , medalhas , trofeus