Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes conquistam medalhas na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 16h47 | Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 18h13

Participantes premiados são dos Campi de Alegre e Linhares.

Três estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), receberam medalhas na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), que aconteceu no Campus Muzambinho do IFSULDEMINAS, entre os dias 19 e 21 de outubro. Além das medalhas de ouro e prata, o Ifes também conquistou menções honrosas. Os participantes premiados são dos Campi de Alegre, Linhares e Nova Venécia.

Veja a classificação de cada um deles:

Campus de Alegre
Renan da Paixão Moura – Prata

Campus Linhares
Kaio Liuti da Silva – Ouro
Marcos Vinícius Soprani Passamani – Ouro

Campus Nova Venécia
Júlio Ardiçon Schneider – Menção Honrosa
Marissa Teixeira da Silva – Menção Honrosa
Murilo Calegari de Souza – Menção Honrosa

OMIF

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais é uma competição internacional voltada para alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica Brasileira e para alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível.

O projeto faz parte dos eventos comemorativos pelos dez anos da criação dos Institutos Federais e também do “Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa”, uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo”.

Informações do site oficial da OMIF.

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.