Projetos do Ifes são aprovados em edital da Fapes
Campi Vila Velha, Alegre, Linhares, São Mateus e Serra vão receber apoio financeiro às incubadoras.
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou o resultado provisório do Edital Fapes 006/2018 - Apoio a Incubadoras. Dentre os sete projetos aprovados pela fundação, cinco contemplam projetos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Os campi Vila Velha, Alegre, Linhares, São Mateus e Serra, que obtiveram as mais altas notas técnicas na avaliação, vão receber um investimento de R$ 446.942,00.
A iniciativa de apoio financeiro às incubadoras de empresas tem como objetivo colaborar com a criação de novas incubadoras no estado, assim como tornar algumas delas âncoras dessas atividades. Os projetos deverão ser executados em 24 meses e os valores destinados a ambas as categorias de apoio tem como finalidade, respectivamente, promover a estruturação e condição para a realização das primeiras atividades essenciais das incubadoras e a elevação de uma incubadora já em funcionamento ao nível de Incubadora âncora.
Entre os projetos do Ifes, os campi Vila Velha, São Mateus , Linhares e Alegre (que é um Núcleo Incubador construído em parceria entre o Ifes e a Ufes) receberão recursos para a criação de novas incubadoras. O Campus Serra foi aprovado para o projeto de estruturação de incubadora âncora.
Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.
Redes Sociais