Página inicial > Notícias > Ifes classifica projeto em chamada pública da Finep

Ifes classifica projeto em chamada pública da Finep

Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 15h19 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 16h27

Financiadora classificou projeto para manutenção preventiva de equipamentos multiusuários do Propemm.

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou, no último dia 10 de outubro, o resultado preliminar dos projetos classificados na Chamada Pública MCTIC/Finep/CT-Infra 03/2018, para manutenção preventiva de equipamentos e de infraestrutura de biotérios e de coleções biológicas de microrganismos. A proposta “Manutenção Preventiva de Equipamentos multiusuários do Proppem”, inscrita pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) ficou entre as recomendadas, com o valor de cerca de R$ 315 mil, que está sujeito à disponibilidade de recursos orçamentários.

A chamada foi aberta a instituições públicas de Ensino Superior e Pesquisa, órgãos ou entidades da administração pública, organizações sociais e fundações de apoio. O Ifes realizou chamada interna para inscrição de projetos, e recebeu a proposta do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (Propemm), que foi submetida no último mês de agosto na Linha 1 do edital: “manutenção preventiva de equipamentos de médio e grande porte, preferencialmente multiusuários, adquiridos com recursos do FNDCT em ações patrocinadas pela Finep.”

Dos Institutos Federais, apenas o Ifes e o Instituto Federal de Educação Goiano (IF Goiano) foram selecionados. Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação do Ifes, André Romero, o resultado mostra mais uma vez que o Ifes é capaz de disputar recursos em editais de alto nível. “Essa conquista mostra a alta qualidade do Propemm e da equipe da PRPPG”, comemora.

Para conferir o resultado completo, acesse a página da Chamada Pública CT Infra 03/2018.

Assunto(s): finep , chamada pública , projeto