Página inicial > Notícias > Polo de Inovação Vitória lança página de prospecção para projetos de inovação

Polo de Inovação Vitória lança página de prospecção para projetos de inovação

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 13h59 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 14h49

Ferramenta foi desenvolvida por estudante bolsista de iniciação científica do Ifes

O Polo de Inovação Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), lançou no seu site institucional a página “Submeta uma proposta”, que facilita a prospecção de novos projetos de pesquisa e desenvolvimento. A ferramenta digital, lançada no dia 22 de outubro, possibilita que as propostas de projetos de pesquisadores e empresas dos setores público e privado sejam enviadas e analisadas diretamente pelo diretor de planejamento e negócios do Polo de Inovação, Estéfano Aparecido Vieira.

A ideia foi desenvolvida pelo estudante do curso de graduação em Sistema de Informação do Campus Serra do Ifes, Ewerson Vieira Nascimento, que também é bolsista de iniciação científica do Polo. “Além da simplicidade no preenchimento do formulário eletrônico, ela propicia a construção de importante banco de dados para futuros projetos de parceria”, afirmou Estéfano.

O bolsista já está trabalhando no desenvolvimento da ferramenta para transformá-la em plataforma digital, que possibilitará o aprofundamento e detalhamento das propostas, além da interação e comunicação direta entre pesquisadores e empresas. A previsão é que a plataforma esteja disponível no início de 2019.

Acesse a ferramenta.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Polo de Inovação.

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.