Página inicial > Notícias > Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica realiza aula inaugural

Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica realiza aula inaugural

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 15h49 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 14h42

O curso é resultado de uma parceria entre o Ifes, a Facto e a Acelormittal Brasil.

Alunos Aula Inaugural
Na última quinta-feira (6), aconteceu a aula inaugural da Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia Metalúrgica, com ênfase em Siderurgia, no centro de treinamento da ArcelorMittal. O curso é fruto de um convênio entre o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) - por meio do Polo de Inovação Vitória –, a Arcelormittal Brasil e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto).

O curso, com previsão de início em fevereiro de 2019, será na modalidade presencial, com 35 vagas, carga horária de 462 horas, e tem como objetivo proporcionar a formação científica e tecnológica aos profissionais que trabalham na área metalúrgica, mas que não tenham formação específica nesta área.

Durante a apresentação da equipe do Ifes, o diretor-geral do Polo de Inovação Vitória, Marcelo Lucas Pereira Machado, falou sobre a importância do intercâmbio de conhecimento entre a academia e as empresas privadas e das possibilidades de os trabalhos finais da pós-graduação se transformarem em projetos de pesquisa do próprio Polo de Inovação.

O evento contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, André Romero; o presidente da Facto, Klinger Ceccon Caprioli; o diretor de Planejamento e Negócios do Polo de Inovação Vitória, Estéfano Vieira; a pedagoga do Curso de Pós-Graduação, Fernanda Cléa Marquardt; e o coordenador acadêmico do Curso de Pós-Graduação, Felipe Fardin Grillo.