Página inicial > Notícias > Estudante do Ifes é eleito representante do Espírito Santo no PJM 2018

Estudante do Ifes é eleito representante do Espírito Santo no PJM 2018

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 17h46 | Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 10h30

Eduardo Munaldi é aluno do Campus Cariacica e foi eleito com 170 votos válidos.

A 5ª Seleção Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) elegeu um estudante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) como representante do projeto no Estado. Eduardo Munaldi tem 19 anos, é estudante do curso Técnico em Administração do Campus Cariacica e foi eleito com 170 votos válidos.

Com o apoio do professor Leandro Quintão, Eduardo criou o projeto Transformando Valores. Além de levar a iniciativa ao PJM, Eduardo também pretende introduzi-la no Ifes. “Quero poder implantar meu projeto não só no Campus Cariacica, mas em todos os campi do Ifes. Além disso, acredito que essa iniciativa também seria uma forma de incentivar o protagonismo juvenil e fazer com que mais alunos conheçam o PJM”, explica.

O Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) é uma iniciativa do Setor Educacional do Mercosul (SEM) que proporciona aos jovens estudantes de nível médio público dos países membros e associados ao bloco um espaço de encontro e diálogo que incentive o protagonismo juvenil e a geração de propostas sobre temáticas de interesse comum. O projeto tem como principal objetivo promover e fortalecer a identidade da juventude do Mercosul, tornando-os cidadãos conscientes dos problemas da região.

Fonte: http://portal.mec.gov.br/

Saiba mais: Alunos do Ifes são candidatos ao Parlamento Juvenil Mercosul 2018