Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ministro da Educação inaugura obras dos campi Vila Velha e Serra
Início do conteúdo da página

Ministro da Educação inaugura obras dos campi Vila Velha e Serra

Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 18h16 | Última atualização em Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 17h22

Solenidade acontece no Campus Vila Velha na próxima terça-feira (18).

bloco academico ifes vila velha Ifes Serra Bloco 09 1

 

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) recebe, na próxima terça-feira (18), o Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, para inauguração de obras de expansão dos campi Vila Velha e Serra. A solenidade acontecerá no Campus Vila Velha, às 16 horas, e conta com a presença do reitor da instituição, Jadir Jose Pela, dos diretores-gerais desses campi, Diemerson Saquetto e José Geraldo das Neves Orlandi, além de outros diretores-gerais, servidores e demais gestores da instituição.

O Campus Vila Velha está inaugurando o Bloco Acadêmico B, que tem espaço para salas de aula, laboratórios, como o de Química Industrial, cantina e refeitório. O bloco também conta com um novo miniauditório, com capacidade para 150 pessoas; e a nova Biblioteca do campus. Além disso, a Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar também realizará suas atividades no novo espaço. Também fazem parte da obra inaugurada um bloco de serviços e a urbanização parcial do terreno. O prédio possui dois pavimentos que somam mais de 3 mil m² e no projeto foram investidos cerca de R$10 milhões, ao longo dos últimos quatro anos.

Já o Campus Serra fará a inauguração de seu Bloco 9, com cerca de 2500 m² de área e capacidade para 800 novos estudantes. O prédio, que também possui dois pavimentos, tem espaço para mais salas de aulas, laboratórios, salas para professores, além de espaços para alguns setores administrativos, como enfermaria, serviço social e psicologia. O investimento no prédio foi de pouco mais de R$ 4 milhões e obra foi realizada nos últimos quatro anos.

A inauguração dos novos blocos permitirá a continuidade da oferta qualificada de educação profissional e elevará o potencial de desenvolvimento de projetos de ciência, tecnologia e inovação do Ifes, em benefício das comunidades em que se inserem os referidos campi.

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página