Página inicial > Notícias > Ifes divulga resultado parcial do processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2019

Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 18h36 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 18h44

Foram divulgados resultados dos PS 01/2019, PS 02/2019 e PS 08/2018. Recursos podem ser interpostos entre os dias 17 e 19 de dezembro.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou nesta sexta-feira (14) os resultados parciais dos editais que compõem o processe seletivo de cursos técnicos para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. Fazem parte do processo seletivo o PS 01/2019, de cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio; e PS 02/2019 e 08/2019, destinados a cursos da modalidade de jovens e adultos (Proeja).

Os candidatos aos processos seletivos poderão interpor recurso ao resultado parcial entre os dias 17 e 19 de dezembro, já na próxima semana. Os recursos referentes ao PS 01/2019 devem ser interpostos no mesmo sistema utilizado para inscrição. Já os candidatos aos PS 02/2019 e 08/2019 devem interpor recurso contra o resultado parcial no campus onde se inscreveu.

O resultado dos recursos e o resultado final do PS 01/2019 serão divulgados no site do Ifes. O resultado do recurso e o resultado final dos PS 02 e 08/2019 também serão divulgados no site da instituição, na mesma data, mas podem ser conferidos presencialmente nos campi Vitória, Serra e Santa Teresa.

Acesse os resultados parciais:
PS 01/2019 – Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes
PS 02/2019 – Cursos Técnicos Integrados – Proeja
PS 08/2019 – Curso Técnico em Hospedagem – Proeja

Instabilidade no sistema
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) esclarece que o sistema contratado para a realização do processo seletivo apresentou instabilidade nos últimos dias, durante o processamento do resultado parcial, e por isso foi necessário retirar o resultado do ar para revisão e republicação da lista correta.

O Ifes lamenta o ocorrido e reitera que os candidatos que perceberem alguma inconsistência em seus resultados podem entrar com recursos na próxima semana, entre os dias 17 e 19 de dezembro. O prazo para interpor recursos foi ampliado para garantir que todos os candidatos tenham o direito assegurado. A instituição também esclarece que tomará as providências necessárias para que falhas como essa não aconteçam novamente.

Saiba como interpor recursos

Para interpor recursos ao resultado parcial do PS 01/2019, o candidato deve acessar a página do edital, clicar em Área do Candidato, informar CPF e senha, e depois clicar em Recursos. Os recursos aos resultados parciais do PS 02/2019 e 08/2019 pode ser interpostos pelo site do Ifes, da mesma forma, ou presencialmente nos campi Vitória, Serra e Santa Teresa.

Assunto(s): resultado parcial , recursos