ProfEPT divulga edital de processo seletivo com 908 vagas em todo o país
A novidade deste ano é que não haverá prova discursiva.
O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou nesta quinta-feira (20), o edital de processo seletivo para as turmas de 2019. São ofertadas 908 vagas distribuídas em 40 instituições associadas por todo o país. A novidade deste ano é que não haverá uma etapa com prova discursiva.
Do total de vagas destinada para cada instituição associada, 50% é reservada para servidores permanentes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. As inscrições acontecem no período de 2 de fevereiro a 7 de março e devem ser realizadas exclusivamente pela internet. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 70,00.
Os interessados em participar do processo seletivo devem possuir diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação. O Exame Nacional de Acesso (ENA) acontecerá no dia 5 de maio e consistirá numa prova contendo 50 questões de múltipla escolha, tendo como base a bibliografia indicada no edital. O início do semestre letivo está previsto para agosto de 2019.
Para mais informações, acesse: https://profept.ifes.edu.br/selecao/16409-edital2019
ProfEPT
Autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso semipresencial tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área.
Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o ProfEFP foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).
Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif
Redes Sociais