Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para 908 vagas do mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)

Publicado: Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 17h34 | Última atualização em Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 17h34

Prazo vai até 7 de março e inscrições são realizadas exclusivamente pela internet.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), abriu inscrições do processo seletivo para as turmas de 2019. São ofertadas 908 vagas distribuídas em 40 instituições associadas por todo o país. As inscrições vão até 7 de março e devem ser realizadas exclusivamente pela internet. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 70,00.

Do total de vagas destinadas para cada instituição associada, 50% é reservada para servidores permanentes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. A novidade deste ano é que não haverá uma etapa com prova discursiva.

Os interessados em participar do processo seletivo devem possuir diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação. O Exame Nacional de Acesso (ENA) acontecerá no dia 5 de maio e consistirá numa prova contendo 50 questões de múltipla escolha, tendo como base a bibliografia indicada no edital. O início do semestre letivo está previsto para agosto de 2019.

Para mais informações, acesse: https://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos/item/2329-mestrado-profissional-em-educacao-profissional-e-tecnologica-profept-2019

ProfEPT
Autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso semipresencial tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área.

Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o ProfEFP foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Assunto(s): profept , mestrado , inscrições