Página inicial > Notícias > Divulgado regulamento da competição Fórmula Drone SAE Brasil 2019

Divulgado regulamento da competição Fórmula Drone SAE Brasil 2019

Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 15h31 | Última atualização em Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 15h31

Evento acontecerá de 2 a 4 de agosto, em Itajubá, Minas Gerais.

A SAE Brasil divulgou, na última semana, o regulamento da competição Fórmula Drone 2019. O evento acontecerá entre os dias 2 e 4 de agosto na cidade de Itajubá, em Minas Gerais. Podem se inscrever estudantes do ensino técnico profissional de nível médio de escolas técnicas de todo o Brasil.

O regulamento prevê o escopo e elegibilidade dos participantes, a configuração da aeronave tipo drone, características da estação de solo e as cinco missões a serem cumpridas pelas aeronaves competidoras a serem avaliadas pela Comissão Técnica e valendo pontos para a classificação final.

O Projeto Fórmula Drone conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior (Capes). Dúvidas sobre a competição podem ser enviadas para formuladrone@formuladrone.org.br.

Acesse o regulamento da Fórmula Drone 2019.

Assunto(s): sae brasil , formula drone