Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Chamada CNPq-CISB-Saab concede bolsas de doutorado e pós-doutorado na Suécia
Início do conteúdo da página

Chamada CNPq-CISB-Saab concede bolsas de doutorado e pós-doutorado na Suécia

Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 11h00 | Última atualização em Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 11h00

Inscrições vão até o dia 8 de março.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) e a Saab AB, oferecem até 7 bolsas de pós-doutorado e 3 bolsas de doutorado-sanduíche em instituições parceiras da Saab AB na Suécia, por meio da Chamada de Projetos CNPq-CISB-Saab.

As bolsas são ofertadas nas áreas de: Redes de Comunicação; Sistemas Autônomos; Engenharia Aeronáutica; Propulsão; Materiais e Desempenho Humano.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 8 de março, na Plataforma Carlos Chagas. Antes de se inscrever, é necessário que o candidato observe as exigências previstas nas normas da CNPq e siga o Segundo Cronograma da Chamada CNPq n° 22/2018. O comprovante eletrônico de submissão deve ser encaminhado para o endereço: conai@cnpq.br.

As bolsas terão início entre setembro de 2019 e fevereiro de 2020. Os bolsistas selecionados receberão, além de bolsa e benefícios previstos nas normas do CNPq, um adicional equivalente a 50% do valor da bolsa custeado pelo CISB, mediante termo de concessão específico assinado com a instituição.

Minuta do anúncio do edital

registrado em:
Assunto(s): bolsas , douturado , suécia
Fim do conteúdo da página