Página inicial > Notícias > Campus Colatina assina convênio com a Associação dos Surdos de Colatina

Campus Colatina assina convênio com a Associação dos Surdos de Colatina

Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 16h53 | Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 17h23

O acordo prevê que times da Asurcol utilizem as quadras esportivas do campus para treinamentos.

52453391 828769040798250 6208244530513182720 o

O Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), firmou na última quarta-feira (13), um convênio com a Associação dos Surdos de Colatina (Asurcol). O acordo prevê que os times de futsal masculino e voleibol feminino da associação utilizem as quadras esportivas do campus para realizar treinamentos a cada 15 dias, durante todo o ano de 2019.

Para o diretor-geral do campus, Octavio Cavalari Júnior, a iniciativa é uma forma de aproximar e incluir todos os segmentos da sociedade ao Ifes. “A gente busca abrir o campus para a sociedade de forma em que possamos incluir todos os segmentos. Nesse momento em que o instituto entra com a bandeira de ter em suas vagas 5% dos alunos com deficiência, o campus achou prudente o convênio, pois aproxima a comunidade e os faz entender que o Ifes é para todos”, declara.

Leia o Termo de Permissão de uso das quadras

Assunto(s): asurcol , acordo , campus colatina