Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Cefor oferece curso de softwares educacionais na área da matemática
Início do conteúdo da página

Cefor oferece curso de softwares educacionais na área da matemática

Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 15h35 | Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 15h35

O curso é direcionado a professores do ensino médio. São ofertadas 15 vagas.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto
Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes), divulgou edital de processo seletivo para o curso “Softwares educacionais para o ensino da matemática no Ensino Médio”. A carga horária total é de 90 horas, sendo 80 horas oferecidas a distância e 10 horas divididas em dois encontros presenciais no Campus Centro-Serrano. São ofertadas 15 vagas.

As inscrições acontecem no período de 1º a 10 de março e devem ser realizada por meio do link disponível na página do curso, no site do Ifes ou do Cefor. Os interessados devem possuir licenciatura em Matemática ou formação em outra área com complementação pedagógica em Matemática, e atuar no ensino básico como professor de Matemática, no corrente ano, preferencialmente no ensino médio.

O processo seletivo acontecerá no dia 12 de março, por meio de um sorteio eletrônico. O resultado final será divulgado no dia 19 de março, no site do Ifes e do Cefor. O início das aulas está previsto para o dia 25 de março. Informações a respeito do edital e inscrições serão fornecidas exclusivamente por e-mail, no endereço: selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br.

Acesse a página do edital.

registrado em:
Assunto(s): software , curso , cefor
Fim do conteúdo da página