Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Câmara de Ensino Técnico divulga a próxima reunião
Início do conteúdo da página

Câmara de Ensino Técnico divulga a próxima reunião

Publicado: Quinta, 07 de Março de 2019, 15h28 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2019, 15h33

O encontro está marcado para 11 de março.

A Câmara de Ensino Técnico, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou a pauta da reunião ordinária, que acontece na próxima segunda-feira (11), no Miniauditório do Cefor.Entre os pontos de pauta estão os informes sobre os temas: Diretrizes do Ensino Médio; Regulamentação da Eleição para Coordenadores de Cursos; Plano Estratégico de Ações de Permanência e Êxito dos estudantes do Ifes (ação conjunta com Diretoria de Graduação); Reformulação da Resolução CS 11/2015 – que normatiza procedimentos de elaboração e trâmite de Projetos Pedagógicos de Cursos Técnicos no Ifes; entre outras. 

Além disso, serão deliberados as seguintes questões: Estruturação da Metodologia de Revisão do ROD dos Cursos Técnicos de Nível Médio; Estruturação da Metodologia de Revisão do Código de Ética e Disciplina Discente (ação conjunta com a Diretoria de Graduação).

As reuniões ordinárias da Câmara de Ensino Técnico acontecem em média a cada três meses. Os campi do Ifes possuem representantes que têm o papel de discutir com os seus pares os assuntos em pauta, levar os pontos de vista da coletividade do seu campus às reuniões e divulgar as decisões da Câmara.

Os arquivos a serem apreciados nas reuniões ficam disponíveis na sala da Câmara de Ensino Técnico no ambiente Moodle e podem ser acessados pelo link: https://ava.cefor.ifes.edu.br/course/view.php?id=1131 – Clicar em acessar como visitante.

Confira a pauta da reunião.
Veja quem são os representantes dos campi.

Saiba mais sobre a Câmara de Ensino Técnico

A Câmara de Ensino Técnico é um órgão colegiado normativo e de assessoramento, no qual são debatidos e aprovados documentos acerca da Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Esses documentos são submetidos posteriormente a instâncias superiores, como o Conselho Superior do Ifes, que emite as resoluções que regulam o ensino na instituição.

É constituída pela pró-reitora de Ensino, diretor de Ensino Técnico, diretores de Ensino dos campi e do Cefor, coordenadores de cursos de técnicos, estudantes de cursos técnicos e representantes dos seguintes Fóruns: Interdisciplinar de Assistência Estudantil, Gestão Pedagógica, Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas e Registros Acadêmicos.

registrado em:
Assunto(s): reunião , câmara , ensino técnico
Fim do conteúdo da página