Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para Oficinas de Música e Orquestra Pop&Jazz do Campus Vitória

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 15h11 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2019, 15h12

Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de março.

Estão abertas as inscrições para participações nas Oficinas de Música e na Orquestra Pop&Jazz do Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Podem se inscrever, entre os dias 18 e 22 de março, estudantes e egressos de todos os campi da instituição. Veja abaixo os dias e horários de atendimento.

Para participar da Orquestra Pop&Jazz, os interessados podem tocar flauta; clarineta; saxofone; trompete; trombone; acordeon; violão; guitarra; teclado; baixo (elétrico ou acústico); bateria e percussão. Os músicos passarão por um teste. Na orquestra, as inscrições estão abertas também para seleção de cantores de Música Popular.

Oficinas de música
Nas Oficinas de Música cada turma terá uma aula por semana às segundas, quartas ou sextas-feiras, das 11h às 12h30 e das 14h às 15h30. Serão oferecidas as seguintes aulas teóricas: Princípios Básicos de Notação Musical – Volume I (Morfologia, Leitura de Partitura e Cifra) e Princípios Básicos de Notação Musical – Volume II (Harmonia, Transcrição e Técnica de Improvisação), além das aulas práticas de percepção, ritmo e solfejo e Prática de Instrumentos de Sopros. As aulas de acordeon; violão; guitarra; teclado; baixo; bateria e percussão são oferecidas para alunos que já tocam um desses instrumentos.

Inscreva-se
Interessados podem se inscrever para as atividades musicais, entre os dias 18 e 22 de março, conforme cronograma abaixo:
* segunda, quarta e sexta-feira: das 11h às 13h, e das 14h às 18h.
* terça e quinta: das 13h às 18h.

Com informações do Campus Vitória