Página inicial > Notícias > IFB lança chamada pública sobre Relatos de Experiências Integradoras Exitosas da Rede Federal

Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 16h52 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 16h56

Serão selecionadas dez relatos, que poderão ser apresentados no ConectaIF 2019

O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulga chamada pública para submissão de “Relatos de experiências integradoras exitosas” executadas nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, nos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e no Colégio Pedro II, no âmbito de cursos, programas ou projetos.

Serão selecionadas dez experiências integradoras exitosas, sendo duas para cada linha temática:

1) Integração da comunidade mediante a inclusão de minorias em espaços educativos (pessoas com deficiência, questões de gênero, vulnerabilidade social, raça e diversidade sexual);

2) Integração entre componentes curriculares na perspectiva de uma educação profissional articulada com o mundo do trabalho;

3) Integração entre saberes da educação profissional com saberes da educação básica;

4) Integração entre ensino, pesquisa e extensão;

5) Integração de sucesso entre a Escola e outros setores da sociedade (empresas, instituições, ongs, associações) numa proposta de extensão tecnológica ou pesquisa aplicada.

Os trabalhos selecionados irão compor o “Caderno de Relatos de Experiências Integradoras Exitosas – 2019” (formato eletrônico) e seus autores poderão apresentá-los durante o ConectaIF 2019, evento previsto para acontecer de 26 a 30 de agosto de 2019, em Brasília.

Os formulários estão anexos à chamada pública abaixo e devem ser encaminhados para o e-mail relatos@ifb.edu.br, até o dia 16 de abril de 2019.

Chamada Pública 2/2019

Com informações do Instituto Federal de Brasília