Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o “Para Mulheres na Ciência” 2019
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o “Para Mulheres na Ciência” 2019

Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 17h20 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 17h20

O programa oferece bolsa-auxílio para jovens pesquisadoras que tenham desenvolvido pesquisa no Brasil nos últimos quatro anos.

Estão abertas as inscrições para o programa “Para Mulheres na Ciência” 2019. O projeto é uma parceria entre a L’Oréal Brasil, a Unesco do Brasil e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e oferece bolsas-auxílio para jovens pesquisadoras que tenham desenvolvido pesquisa no Brasil nos últimos quatro anos. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril e devem ser realizadas por meio de um formulário de inscrição, disponível no site do programa.

Serão concedidas sete bolsas-auxílio no valor de R$ 50.000, distribuídas entre as áreas de Ciências Físicas (uma bolsa); Ciências da Vida (Biomédicas, Biológicas e da Saúde; quatro bolsas); Ciências Matemáticas (uma bolsa); e Ciências Químicas (uma blsa). Os projetos selecionados serão desenvolvidos durante 12 meses.

Para participar do programa as candidatas devem ter doutorado concluído a partir do dia 1 de janeiro de 2012; estar conduzido pesquisa nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Matemática ou Química; ter curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes e realizar pesquisa em uma instituição brasileira adequada ao desenvolvimento do projeto submetido.

Acesse o site do programa.

registrado em:
Assunto(s): programa , mulheres , ciência
Fim do conteúdo da página