Página inicial > Notícias > Comissão Interna de Supervisão do Ifes elegerá novos integrantes

Comissão Interna de Supervisão do Ifes elegerá novos integrantes

Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 17h29 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 17h29

A Comissão Interna de Supervisão (CIS), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), iniciará um processo eleitoral para eleger novos integrantes. Serão eleitos três membros titulares e três membros suplentes, de forma nominal e direta.

Dentre outras atribuições, os novos integrantes serão encarregados de acompanhar a implantação do plano de carreira em todas as suas etapas; auxiliar a área de pessoal, bem como os servidores, quanto ao plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação; fiscalizar e avaliar a implementação do plano de carreira no âmbito do Ifes e propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do plano.

O mandato dos últimos membros da CIS no Ifes encerrou-se em 2016, e desde então a Comissão encontra-se sem representantes. Por meio da Portaria n° 586, de 13 março de 2019, foi instituída uma Comissão de Organização das Eleições da CIS, com prazo de 60 dias para conclusão dos trabalhos, que em breve divulgará o edital que deve reger o processo eleitoral no Ifes para o mandato 2019-2022.

Comissão Interna de Supervisão do Ifes (CIS)

A Comissão Interna de Supervisão (CIS), vinculada à Comissão Nacional de Supervisão do Ministério da Educação, é composta por servidores integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação (PCCTAE) e tem a finalidade de acompanhar, auxiliar, fiscalizar e avaliar a sua implementação no âmbito do Instituto Federal do Espírito Santo, além propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o seu aprimoramento

Assunto(s): cis , eleição , ifes